Pular para o conteúdo principal

Destaques

Projeto Iniciação # 192

Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, que por diversas vezes esteve em contato com a SBE






Dois momentos históricos o Ex-Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, que por diversas vezes esteve em contato com a SBE:

1) Quando recebeu da SBE, em 09/09/1960, a Grã-Cruz da O.S.G., maior honraria já concedida pela instituição, pelos serviços prestados ao povo brasileiro. Durante a solenidade JK proferiu as seguintes palavras: “Dentre as inúmeras manifestações que recebi pela construção de Brasília, nenhuma me tocou mais o coração do que esta, por partir de uma instituição que não se acha vinculada a nenhum grupo político ou religioso, nem possue nenhuma discriminação racial, e por ter sido talvez aquela que melhor entendeu o meu esforço na consecução desta grande obra”.
Hoje a comenda encontra-se como parte do acervo do Memorial JK, em Brasília-DF.

2) Quando em visita a São Lourenço-MG, subindo as escadarias de nosso Templo, em fevereiro de 1972. Após participar de uma cerimônia no Templo, JK ainda agraciou a todos com uma palestra na Sede Social da SBE na cidade (Fotos: Acervo SBE) #eubiose#sbe#campinas#cienciadavida#espiritualidade
Ver tradução




Comentários

Postagens mais visitadas